top of page

A importância do SSL nos websites imobiliários




Os websites imobiliários são um dos principais meios de pesquisa para pessoas que procuram comprar, vender ou arrendar imóveis ou propriedades. Como esses websites geralmente envolvem informações pessoais e outras informações, é fundamental que eles ofereçam um ambiente seguro e protegido para seus visitantes.

Uma maneira de garantir a segurança desses sites é através do uso de um certificado SSL.


Um certificado SSL é um protocolo de segurança que criptografa a comunicação entre o servidor web e o navegador do visitante, garantindo que as informações confidenciais que são transmitidas entre esses pontos permaneçam seguras. Quando um visitante visita um site que utiliza um certificado SSL, ele pode verificar se o site é seguro verificando se existe um cadeado verde na barra de endereço ou se o endereço começa com "https" em vez de "http".


Ao utilizar um certificado SSL num website imobiliário, os proprietários desses sites estão a garantir a proteção das informações dos seus visitantes, como informações de contato e outras informações confidenciais.


Além disso, os sites que utilizam um certificado SSL também são favorecidos pelos motores de busca, como o Google. Isso porque o Google valoriza a segurança online e tem uma preferência por sites que oferecem um ambiente seguro para os seus visitantes. Como resultado, sites que utilizam um certificado SSL podem ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa do Google, o que pode aumentar a sua visibilidade e, consequentemente, o tráfego.


Em resumo, o uso de um certificado SSL é extremamente importante para os websites imobiliários, pois garante a segurança e a privacidade dos visitantes, protege o site contra ameaças online e pode ajudar a melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa do Google.


Ao escolher um website imobiliário imo360 terá incluído nos nossos planos, sem custos adicionais o certificado SSL para o seu website.



bottom of page